ATPS DE POLITICAS especiais PARA POSTAR
ATPS POLÍTICAS ESPECIAIS
Serviço Social 7º Semestre
Alunas:
Celine Batista Passos / RA: 378782
Michele Leme de Oliveira / RA: 371529
Roquenilda Mota de A. Araujo /RA: 374863
Rosimara A. F. Saliba RA: 364424
Professora EAD: Ana Maria Laura Santos
Professora presencial: Ana Maria S. A. Belchior
Cotia 25 de Maio de 2015
Discriminação Racial
A discriminação racial resulta através de atitudes de aspecto negativo, como ofensas, xingamentos, segregação ou até mesmo violência física.
Esses comportamentos são lançados em face da cor, atingindo diretamente a pessoa ofendida em seu âmago.
A discriminação racial fere os direitos humanos.
A raça branca também sofre descriminação, mas ela é velada a forma mais conhecida é a que ocorre com o negro, isso ocorre ao contexto histórico de nosso pais, por conta do período de escravidão.
SANTOS, Hélio. Discriminação racial no Brasil
Discriminação
Contra
de
Gênero
na
Sociedade
Brasileira
a mulher significa toda distinção, exclusão ou restrição baseado
Discriminação a no sexo e que tenha por objeto o resultado de prejudicar ou anular o reconhecimento, gozo ou o exercício pela mulher, com base na igualdade do homem e da mulher, dos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos políticos, econômico, social, cultural e civil ou em qualquer outro campos.
O nosso país já tem uma cultura na sociedade em que a mulher é frágil e submissa ao homem, essa desigualdade acarreta várias situações negativas, como exemplo podemos citar a violência doméstica, sexual, os baixos salários etc..., são tantas violências que compõem uma lista imensa.
O profissional do serviço social tem um papel importante neste contexto, pois tem a possibilidade de elaborar projetos de intervenção e também dentro de seu território fomentar politicas publicas eficazes para a garantia de direitos. Buscando empoderando estas mulheres dos seus direitos.
Campanha do governo federal
(Secretaria de Políticas para