ATPS de Multimidia
Processadores: Para o desenvolvimento de um laboratório multimídia onde se exerçam diversas funções sem ter problemas com a velocidade, o ideal é um processador com mais de um núcleo. O tempo de velocidade estimado em Mhz ou em Ghz também é extremamente importante, pois a velocidade em que os comandos serão executados e o número de processos que o sistema pode executar serão cruciais para que o laboratório multimídia seja rápido e principalmente eficaz.
Processadores escolhidos:
- Intel Core i7-4770 TE
- Intel Core i7-4765 T
Memórias: Hoje em dia o ideal é adquirir memórias que estejam no padrão DDR3, que geralmente vem nas maquinas mais recentes. Em um laboratório multimídia com diversas aplicações o recomendado é uma memória acima de 8 GB, sendo ideal uma de 16 GB ou superior.
Memórias escolhidas:
- Kingston Hyperx Blu 16 GB
- Coursair Dominator Platinum 32 GB
Placa de vídeo: É preciso uma placa de vídeo com altos níveis de FPS (frame per second), com um processador veloz, e logicamente com um cooler eficiente pois o processador acaba esquentando. A capacidade de se trabalhar nos projetos visuais mais complexos e em qualquer outra coisa que necessite da grande capacidade de vídeo, torna dessas duas placas, ótimas opções para a sua empresa.
Placas de vídeo escolhidas:
- Geforce Nvidia Quadro K6000 12GB GDdr5 384bits
- Geforce Nvidia Quadro 6000 6GB GDDR5 384bits
Placa de som: A potencia da placa de áudio é medida por bits, e nesse caso o ideal é uma placa acima de 24 bits, para que a edição de áudio seja de alta qualidade.
Placas de som escolhidas:
- Sound Blaster 256 PCI
- Sound Blaster AWE 64
Dispositivos de cópias: Buscar dispositivos que tenham uma boa resolução e uma assistência técnica e suporte por perto, a resolução indicada para um laboratório multimídia seria de 1200 dpi.
Dispositivos de cópias escolhidos:
- HP Officejet 7610
- HP Laserjet Pro Color CP 1025
Monitores: O