ATPS De Fotografia
HISTÓRICO DA MÚSICA CAIPIRA
A música caipira, posteriormente denominada música sertaneja raiz, surgiu no fim da década de 1920 quando um de seus precursores, o pesquisador, compositor, escritor e humorista, Cornélio Pires, começou a gravar “causos” e fragmentos de cantos tradicionais rurais da região cultural caipira.
O gênero musical inicialmente tornou-se muito popular no interior paulista, em algumas regiões paranaenses, além de partes do estado de Minas Gerais, e no sudeste goiano e matogrossense.
As composições da época reproduziam as belezas do campo, assim como o modo de vida do homem do interior em oposição à vida do homem da cidade, o que com o passar dos anos sofreu modificações, tanto na estruturação melódica, quanto na utilização de instrumentos.
Essas alterações consolidaram o estilo moderno da música sertaneja romântica que, na década de 1980, chegou a ser reconhecida como primeiro gênero de massa produzido e consumido no Brasil.
Alguns pesquisadores dividem a história da música sertaneja em três fases: música caipira ou sertaneja raiz (1929 até 1944), fase de transição, que aconteceu do pós-guerra até os anos 1960, e música sertaneja romântica (1960 a atualidade).
Alguns outros estilos, além do rock e do country,passaram a influenciar a música sertaneja moderna na primeira década dos anos 2000, como o sertanejo universitário, o axé, a música eletrônica, e até mesmo do funk carioca: estilos que, há alguns anos atrás, seriam considerados desarmônicos e inconciliáveis.
Todos os dados foram divulgados no site do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, acessados em 03 de setembro de 2014.
Fonte:http://www.dicionariompb.com.br/musica-sertaneja/dados-artisticos
MODA CAIPIRA
Estampas diferentes, rendas, o tradicional quadriculado com flores, poás, listras, além de peças de onça, são ótimas ideias para a composição de looks