Atps De Etica
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA DE ÉTICA PROFISSIONAL
Ana Adelaide de Araújo Lima RA 419134
Geovana Dias Machado RA 415016
Kailane Oliveira da Costa RA 418631
Karina Oliveira da Costa RA 410098
Osmaylson Oliveira da Silva RA 411238
Patricia Gomes Souza RA 419711
Raimundo Arnaldo de Carvalho RA: 9492552713
Prof. Tutor à Distância: Me. Maurício Dias
Nunes.
CAMOCIM-CE
NOVEMBRO/2014
INTRODUÇÃO
Ao iniciarmos destacamos a trajetória da moral, levando em consideração a vida profissional e a intervenção pratica, em seguinda destacamos a presença do conservadorismo, frente aos códigos de ética tantos os brasileiros como os internacionais.
Em seguida destacamos algumas mudanças do serviço social como a passagem do conservadorismo para uma base teórico-metodológica . Outro fator abordado foi as conquistas das mulheres onde as mesmas buscam melhorias.
RUMO À CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA MORALIDADE
Afirmação e negação da liberdade nos anos 60/70.
A ética e associa-se à sociedade burguesa pelo simples fato de ser algo conservador, cristã e ao positivista. Sendo que a palavra conservadorismo moral vem em uma ideia de alienação sendo ligado ao preconceito e sendo a liberdade. Isto ocorre através de um projeto cultural que vem se desenvolvendo sem restrições de profissões, que vem se tornando bem mais complexa e favorável.
Na década de 60 tínhamos uma cultura totalmente diferente da que temos hoje, ocorreu uma grande evolução não só nos costumes. Uma das evoluções ocorridas foi dentro das famílias, de modo especial nas mulheres que desenvolveram mobilizações para que os seus direitos fossem reanalisados para assim terem seus direitos iguais aos homens.
Ocorrendo também na mesma década conflitos éticos, que geraram algumas atitudes criticas e possibilidade de uma ação pratica. Sendo vista de diferente forma de viver no dia a dia voltado apenas para o “eu”.
Nos anos 60 veio uma nova forma de moralidade dividida em