ATPS de estruturas e analise das demonstra es financeiras
Passo 2
Ativo
Ativos são os bens e direitos que a empresa tem e são divididos em três: circulante, realizável em longo prazo e permanente, a realização do ativo nada mais é que converter para dinheiro. Desses o Ativo circulante é realizável em até um ano, ativos realizáveis a longo prazo é realizável após um ano e ativos permanente é quando a realização é mais demorada. Dentre esses três o mais importante é o circulante, pois esse é utilizado para quitar compromissos do dia a dia como despesas e dividas.
Passivo
As dividas e obrigações recebem o nome de passivo e são dividas também em três partes: Circulante, exigível em longo prazo e patrimônio liquido. Circulantes são obrigações ate um ano , exigível a longo prazo são dividas e obrigações após um ano e patrimônio liquido são propriedades dos sócios que estão em uso pela empresa se preciso.
Demonstração de resultado Na demonstração de resultados apresenta se as receitas que são os recursos e as despesas e os custos onde a demonstração do resultado é a soma de um determinado tempo com o objetivo de mostrar se a empresa teve lucro ou prejuízo, somado as receitas, subtraindo as despesas e os custos chegam se ao resultado final que vai dizer se a empresa teve lucro, resultado esse que quanto mais positivo for maior é a capacidade da organização de investir em seu ativo com seus próprios recursos.
Capital de Giro
Utilizado para construir um estoque, duplicatas a receber e também em aplicações financeiras de curto prazo, o capital de giro é a liquidez da empresa, pois é usado no pagamento de dividas para se manter o credito no mercado. A liquides é a transformação rápida do ativo em dinheiro exemplos dessa transformação são os bancos, caixa e aplicações financeiras, por estarem em domínio da empresa podem ser resgatados e utilizados com mais rapidez. Análise vertical e horizontal
Analise vertical
Analisando as contas mede qual a importância de