Atps de empreendedorismo 1 e 2
Juntando as medias dos integrantes do grupo, concluímos que todos possuem características empreendedoras, porem é necessário que os pontos fracos sejam analisados, solucionados e assim aliar aos pontos fortes já existentes. Para evitar perdas e também a busca pela inovação e aperfeiçoamento.
Os principais pontos fracos discutidos foram:
A falta de paciência, todo planejamento leva-se um tempo para ser concretizado, se não há esta qualidade, poderá perder um projeto importante, para isso, é necessário que se crie hábitos para ter o controle e saber a hora exata de decidir a viabilização do projeto.
Temperamento oscilante, isso pode comprometer decisões vitais do planejamento, para isso não se sobrecarregue busque algo alternativo para se fazer, como um momento de lazer. Com o humor controlado, terá mais facilidade em encontrar soluções e novos meios para o sucesso. A timidez foi algo bastante discutido, pois ela esta empregada a principal característica de um empreendedor, que deve ser uma pessoa destemida, sua comunicação é o faz dela um bom profissional, a timidez poderia atrapalhar no momento de negociação, por isso existem cursos e ate terapia para que essa barreira psicológica seja quebrada e o empreendedor possa brilhar.
Os pontos fortes discutidos foram:
A coerência, é mostrar ter domínio total do projeto, é saber informar aos demais interessados quais são as vantagens, o retorno financeiro, ou seja ter domínio completo do plano de ação.
A criatividade, é uma das principais e mais forte característica, pois um bom empreendedor, cria novas formas e novos métodos para um produto sendo ele novo no mercado ou não. Ele quebra as regras e faz acontecer.
Identificação de oportunidade, um empreendedor deve ter a capacidade de ver novos caminhos, por isso deve-se ter uma visão ampla do que acontece ao seu redor, e aproveitar o surgimento de oportunidades de negócios novos ou não.
A muitos que falam, que