ATPS DE DPP
O presente trabalho tem como tema principal apresentar o fechamento da parte dois da ATPS de comportamento organizacional, visando também o conhecimento que adquirimos sobre o Stress Gerencial, que vem ocorrendo no ambiente de trabalho do empreendimento Pet Glamour. A forma em que ela se apresenta aos seus respectivos empreendedores e a maneira como os problemas de um estabelecimento começam a ter origem, como podemos perceber, a partir do dossiê, que este fato vem através de traumas psicológicos, que podem ter como exemplo o sócio João que possui uma grande sobrecarga de trabalho.
Motivação, Stress Gerencial.
Somos movidos pela motivação, seja qual for à situação pessoal ou profissional. Porém no aspecto profissional muitas vezes isso significa um profissional feliz, que desempenha suas funções com qualidade e é produtivo para a empresa.
Existem vários aspectos motivacionais, conforme Abraham H. Maslow, as necessidades humanas foram relacionadas em cinco níveis:
* Necessidades fisiológicas
* Necessidades de segurança
* Necessidades sociais
* Necessidades do ego
* Necessidades da auto realização
Tabela de motivação dos gestores
Alba
Fator motivador: gosta do que faz e realizou o sonho do próprio negócio.
Fator desmotivador: a falta de organização do pett
João
Fator motivador: trabalhar em algo que gosta (gestão comercial) e realizar o seu projeto de abrir um pett
Fator desmotivador: não ter a ajuda de seus colaboradores.
Rui
Fator motivador: trabalhar na gerencia do pett
Fator desmotivador: a falta de comunicação com os demais funcionários do pett.
Relatório
Ao analisarmos a tabela de pontos do Pet Glamour obtemos um resultado de 28 pontos, Alba se encontra dentro de sua empresa com um nível de stress dentro da normalidade, na teoria Big Five , a identificamos com extorsão gregária, assertiva e associável,