Atps de desenho técnico
2. Resumir com suas palavras, quando se faz necessário o uso do corte no desenho técnico.
3. Explicar o corte por planos paralelos ou concorrentes.
Passo 3 (Equipe)
Treinar o desenho do conjunto montado com todos os itens e em corte, onde será possível visualizar todos os detalhes da montagem. Desenhar em um formato A4 o conjunto em escala compatível para treinar a execução do trabalho final que será em um formato maior e que contenha todas as informações necessárias para uma perfeita interpretação do conjunto.
Passo 4 (Equipe)
Tendo em vista os desenhos realizados e o estudo efetuado no passo2, apresentar os resultados dessa etapa no Relatório 3 – Desenho detalhado.
ETAPA 4
Passo 1 (Equipe)
Executar o desenho do conjunto e seus detalhes em formato padronizado, contendo todos os detalhes para que o produto possa ser construído.
Passo 2 (Equipe)
1. Pesquisar sobre ferramentas computacionais de auxilio ao desenho em 2D.
2. Estudar sobre a ferramenta computacional disponível no laboratório de computação.
3. Utilizar a ferramenta computacional disponível para desenhar a mesma peça.
Passo 3 (Equipe)
1. Escrever sobre os aspectos mais importantes sobre a ferramenta computacional utilizada, justificando sua escolha para o desenvolvimento do desenho.
2. Apresentar os resultados obtidos nessa etapa no Relatório 4 – Projeto final.Passo 3 (Equipe)
Ler o capítulo três do livro texto e responder aos questionamentos pertinentes a esse capítulo.
a) Descrever qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico. b) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especificar quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível. c) A utilização crescente de programas de CAD 3D (Computer Aided Design 3 Dimencions) e das suas interfaces com