Atps de calculo 2 FEITA
Passo 2: Gráfico mostrando quando a Receita é maior que o Custo.
Analisando o gráfico concluímos que, de uma unidade até mil unidades produzidas, o custo se mantem menor que a receita; de mil até infinitas unidades produzidas, o custo se torna maior que a receita, inviabilizando a produção.
Passo 3: Receita média marginal, Custo médio e Lucro máximo.
Analisando o gráfico concluímos que, de 1 unidade até 600 unidades produzidas, o lucro é crescente; de 600 unidades até 1000 unidades produzidas, o lucro se torna decrescente; a partir de 1000 unidades até infinitas unidades produzidas passamos a ter prejuízo.
Conclusão:
O uso da Derivada é bem amplo na área de Engenharia, como vemos nessa aplicação na área de Indústria, onde usando as funções preço e custo de uma certa quantidade de unidades fabricadas, conseguimos calcular a receita e receita média marginal dessa produção; o custo médio e o lucro máximo, vendo assim se a produção é viável ou não, caso o mesmo seja negativo, levando assim a empresa a falência.
Tendo em vista os aspectos observados, conclui-se que podemos utilizar derivadas em várias situações oriundas do dia-dia, muitas das quais o indivíduo leigo sequer imaginaria a possível quantificação matemática, bem como, podemos depreender que é um método de cálculo matemático prático, no que se refere ao cálculo diferencial.
Dando uma visão global dos princípios da matemática esta proporciona um grande enriquecimento, pois sai do caráter meramente teórico ao qual se prendem muitos doutrinadores desta matéria. Quando em contato com a infinidade de aplicações as quais são permissíveis, torna nossa noção matemática muito mais dinâmica e propensa a um ágil raciocínio, o que é de grande valia para os universitários.