ATPS de An lise Experimental do Comportamento
693 palavras
3 páginas
Em poucas palavras A Análise Comportamental Aplicada retira o melhor dos métodos aperfeiçoados nas fontes científicas do comportamento para reunir as diferentes partes socialmente relevantes e, limitar os repertórios que demonstra problemas de teor psíquico (Cooper, Heron, & Heward, 1989). A cada passo que esse conjunto de seres humanos beneficiados adquirirão as ações oferecidas pelo conhecimento e prática dos hábitos sociais, que em especial exibe falta de originalidade, isto é, não mostra uma maneira tolerante de se comportar, sendo elas sociais como exemplo: - Comunicação visual, capacidade de desenvolver um diálogo, expor verbalmente, ou acadêmicas; condições para a ação de ler, escrever, matemática, ou de desenvolver normalmente alguma atividade da vida diária como; ter a manha de continuar a higiene pessoal, de fazer uso do toalete). Por demonstrar alguns comportamentos tais como agressões, comportamento automático desprendido de uma realidade palpável, autolesões, agressões verbais, fugas, a Análise Comportamental Aplicada se apresentou para ser aceita, assim como seus instrumentos preciosos para a educação especial.
Como é de se esperar, há alunos que se beneficiam de casos de um professor particular (1:1), outros que por qualquer que seja a razão se favorecerão de situações de grupos curtos ou grupos grandes (1:2 até 1:5). O que se quer conseguir com ações desse tipo é tornar ao máximo possível o ambiente “natural” (escola regular, pública ou privada). permanecendo o aluno no 1:1, o alvo é fazer com que ele progrida a (1:2), e depois(1:3 a 1:5) e por fim para inclusão (ex., Krantz & McClannahan, 1999).
Seguinte discussão é quanto a qualidade do treino dos professores que trabalham de maneira direta com as crianças. Ocorre assim a necessidade de treino por profissionais qualificados onde a supervisão terá de ser uniforme. (ex., Page, Iwata, & Reid, 1982) Não se pode deixar escapar a efetivação do serviço em conjunto com outros profissionais como;