Atps culturas
ATPS
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Culturas
O artigo começa relatando a visão dos antropólogos, cujo acreditam que não existem culturas melhores apenas culturas diferentes segundo ao ambiente que a pessoa se encontra tanto zona rurais e urbanas, para eles os únicos desprovidos de cultura são os bebes, pois não tem entendimento de como funciona o mundo.
Com o longo do tempo os antropólogos vêm buscando saber de fato o que é cultura e cada grupo consiste em uma teoria a qual não tem como afirma quem esta certo, porém cada teoria de certa forma se combina com a outra.
Entre todos que deram seus conceitos, teve Leslie A. White que dividiu em 2 partes comportamento e cultura, a qual o comportamento fica como a psicologia responsável e a cultura a antropologia.
Entretanto nota se que o conceito de cultura varia no tempo espaço e em sua essência, varia do lugar e ambiente.
Através da cultura se percebe que um mesmo objeto tem mais que uns significados podem ser ao mesmo tempo vistos por um todo de modo e significado diferente.
O mesmo autor Leslie classifica em 3 partes a cultura sendo: intra orgânica dentro de organismos humanos (conceitos, crenças, emoções e atitudes), interorgânica: dentro dos processos de interação social entre os seres humanos e extra orgânica dentro de objetos matérias (machados, fábricas, ferrovias) situados fora do organismos humanos, mas dentro dos padrões de interação social entre eles.
Observamos que a cultura não há de certa forma uma única visão ou verdades, pois tudo depende da sua época e momento com o tempo as pessoas vão tendo novas visões e conceitos, assim vendo a cultura como formas sendo materiais, imateriais, reais, irreais, crenças, filosofia e etc...
Uns acreditam que existem algumas essência da cultura, ideias, abstrações e comportamento o classificam como: cultura material, cultura imaterial, cultura real, cultura ideal, com seus conhecimentos: crenças,