Atps - criação de um novo estado
A) Criar um modelo de novo estado, considerando os elementos descritos na etapa anterior:
Considerando a etapa anterior vamos ter os seguintes elementos para constituição de um Estado: População, Território e Governo. E as características são: Soberania, nacionalidade e finalidade.
1. Breve relato sobre o nascimento do novo Estado chamado Québia:
Existiam vinte províncias independentes que tinham um desenvolvimento sustentável eficiente e que produzia muitos bens de consumo, como roupas, calçados, produtos agrícolas. Com o crescimento populacional mundial, os Estados vizinhos começaram a invadir seus terrítorios, efetuando saques, destruindo plantações e causando grandes prejuízos. As províncias perceberam que as exigências dos serviços e o custo de uma organização militar eficiente eram altos e os seus recursos eram limitados,.assim, unindo-se, teriam mais força e conseguiriam constituir um Estado Soberano, politicamente organizado, capaz de defender seus cidadãos. Apesar de abrirem mão de sua independência, eles conseguiram se fortalecer e se proteger dos invasores. Nasceu, portanto, o Estado da Québia.
2. Descrição doTerritório:
O Território é o espaço físico sobre o qual o Estado exerce seu poder soberano. É uma das condições para a existência e o reconhecimento de um país. O Território de Québia é considerado de médio porte, com 550 mil Km², de considerável diversidade geográfica e climática, facilitando o desenvolvimento de uma economia sustentável. Faz fronteira com quatro Estados e possui uma extensão de 3.000 km e sua costa marítima tem uma extensão de 2.500km.
3. Descrição do povo:
São descendentes de tribos Queberianas e o seu idioma é o Quebec. O povo tem em sua essência o cuidado com a terra e a mãe natureza e seus hábitos e tradições são todos voltados a preservação do meio em que vivem e o respeito as diversidades existentes. Esse sentimento de cuidado e preservação une os indivíduos, determinando