ATPS Controladoria E Sistemas De Informa Es Gerenciais
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓLO TELÊMACO BORBA
controladoria e sistemas de informações gerenciais
TELÊMACO BORBA PARANÁ
2014
controladoria e sistemas de informações gerenciais
Trabalho apresentado para a disciplina de Controladoria e Sistemas de Informações Gerenciais, do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera - UNIDERP, como requisito parcial de nota para aprovação desta disciplina.
Prof. Me. Hugo David Santana
TELÊMACO BORBA PARANÁ
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ........................................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO ....................4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20
3. RESUMO ................................................................................................................21
4. CONCIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................22
5. REFERÊNCIAS ...................................................................................................23
Introdução:
Nesta ATPS vamos estudar a função do Controller ou Gerente de Controladoria e como através de seus relatórios a Controladoria auxilia a empresa na tomada de decisão.
Desenvolvimento:
Etapa 1
Passo 1
Márcio Luiz Ferretto Leite Gerente de Controladoria na Elevadores Atlas Schindler S.A.
Atualmente Diretor Financeiro - CFO na Rohde & Schwarz
Visão: A Visão é alcançada através do cumprimento das seguintes condições:
Para que sejamos uma companhia de serviços, precisamos vivenciar valores que façam com que nossos clientes nos vejam fornecendo serviços e não somente equipamentos.Temos, todos, que ser apaixonados prestadores de serviços aos nossos clientes, quer sejam internos ou externos.Todo processo de negócio deve ser elaborado de forma a contribuir com os