ATPS CONTABILIDADE
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TEORIA DA CONTABILIDADE
A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE
BELÉM – PARÁ
2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TEORIA DA CONTABILIDADE
ALUNOS:
ADNA BORGES CONCEIÇÃO – RA 424349
CASSIO ANDERSON DE ABREU COSTA – RA 438885
IVAN MIRANDA FERREIRA – RA 448268
LEILA ARAUJO MARQUES – RA 7929701615
PATRICIA BARBOSA BRITO NASSER – RA 407877
VANUBIA DA SILVA PEREIRA – RA 7599662037
A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE
Atividade Prática Supervisionada do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UNIDERP Interativa, disciplina Teoria da Contabilidade, sob orientação da Profª. Ma. Juliana Leite Kirchner.
BELÉM – PARÁ
2013
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise da evolução da contabilidade, bem como o seu surgimento a sua evolução até as partidas dobradas e as primeiras evidências da contabilidade no Brasil, e sua devida importância.
No mundo globalizado, o estudo das ciências contábeis, é suma importância à sociedade, seja em uma empresa, uma associação sem fins lucrativos, ou até mesmo em um ambiente familiar, e neste trabalho iremos relatar os estudos de relatórios contábeis, que são o primeiro passo de grandes decisões de gestores, focalizaremos os reais objetivos da contabilidade e seus respectivos usuários.
Elaboramos um quadro comparativo, dos principais princípios e postulados contábeis, e abordaremos as distinções das definições de ativo e passivo no balanço patrimonial, afim de que cada leitor possa abranger seus conhecimentos das teorias da contabilidade.
A origem da contabilidade no Brasil e suas primeiras evidências na antiguidade
A história da Contabilidade no Brasil iniciou-se a partir da época Colonial, para a organização do comercio local, representada pela evolução da sociedade e a necessidade