ATPS Contabilidade
A organização financeira pessoal é algo mais do que um simples controle de despesas e receitas. É algo que requer uma análise séria dos comportamentos e dos hábitos de consumo. Temos que avaliar as atitudes de uma forma ampla, desde a forma de utilização do cartão de crédito à organização dos pertences pessoais.
Temos que planejar com objetivos claros e tangíveis, tanto profissionalmente como financeiramente, um planejamento sério, dentro da realidade pessoal e familiar evitando as frustrações de um possível insucesso.
É preciso ter um orçamento financeiro e planos profissionais audaciosos, mas adequados e ligados às necessidades, desejos e sonhos próprios e da família.
O orçamento separado em blocos, por tipo de despesas, sempre analisadas e revistas, as reservas aplicadas em investimentos adequados as finalidades pessoais e a vida profissional com etapas e objetivos bem definidos, sempre sendo analisados e revistos.
No atual mercado, altamente competitivo, com as seduções de consumo e os apelos comerciais cada vez mais fortes, temos necessidade de estar organizados e atentos às oportunidades de surgem diariamente, fortalecendo as decisões e seguindo com convicção os caminhos planejados
Em relação á vida financeira particular com a de uma empresa, há varias semelhanças em que podemos dizer que é extremamente igual e outras com pequenas diferenças.
O fator principal desta semelhança, é que através do mesmo abrimos um leque de outros fatores em que podemos assemelhar:
Fluxo de caixa. É onde nos programamos em cima do que temos a pagar e a receber, tentando manter um controle