ATPS Contabilidade Intermediaria Estapa 3 e 4
2877 palavras
12 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉCURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA
Atividade Prática Supervisionada e apresentada ao Prof. Sebastião Leite na disciplina de Contabilidade Intermediária referente à 3ª, 4ª e 5ª etapa do desafio.
TAUBATÉ
2012
Introdução Neste trabalho iremos entender o que são as Contas Redutoras do Ativo, a importância de cada uma delas no Balanço Patrimonial da empresa, e saber e compreender o que é importante na elaboração da Folha de Pagamento e quais os benefícios e os descontos que existem, e também veremos e conheceremos mais sobre as Fraudes Contábeis e como poderemos evitar e punir essas ações dentro das organizações.
Etapa 3 – Contas Redutoras do Ativo As contas redutoras do ativo são as contas que representam os saldos credores no ativo.
Passo1: Existem contas retificadoras no Passivo? Quais?
Conforme já vimos às contas do Passivo são de natureza credora, isso pode vir no plano de contas. Eles decorrem da aplicação na convenção do conservadorismo, na qual consiste na adoção do menor valor para os componentes do Ativo e a do maior para o Passivo. Tendo outras formas de se calcular os novos valores, deve-se optar sempre pela menor que a do inicial, no caso do Ativo, e menor no Passivo.
Custos/ Despesas ou encargos vinculados a receitas representam custos ou despesas incorridos, visando obtenção da receita, as quais já foram recebidas.
Capital a realizar é a figura do patrimônio liquido que se refere à parcela do capital que Não foi integrada pelos proprietários, e permite que o valor do capital seja somado ao do patrimônio e reflita adequadamente no valor ingressado na empresa.
Prejuízos acumulados no patrimônio liquido são como redutora de todo o grupo reduzindo-o, trata-se de prejuízos acumulados não compensados.
Ações em tesouraria correspondem a ações representativas do capital da própria empresa, adquirida por elas mesmas, ações em tesouraria deverão ser destacadas no