atps contabilidade de custos
“Cada vez mais, o número de salões de beleza no Brasil tem crescido e tem crescido de uma forma, agora, ordenada. A qualificação e o gerenciamento do ponto-de-venda do salão de beleza têm sido os principais motivos desse crescimento do mercado”, afirma Jeferson Santos, diretor-geral da feira Hair Brasil-2008. Em franca expansão, o setor tem exigências cada vez maiores. A busca por serviços de qualidade tira o espaço de salões irregulares, que não acompanham as tendências do mercado e não respeitam as regras de saúde e segurança.
Fonte: MERCADO DE BELEZA: AQUECIDO E INOVADOR | Portal Carreira & Sucesso Para ilustrar melhor esse amplo crescimento uma pequena pesquisa de mercado a respeito do comportamento do consumidor foi feita pela INIC. Através das tabelas que seguem podemos analisar o sexo, faixa etária e escolaridade predominante entre os consumidores do ramo de beleza. Analisando o perfil do respondente dessa pesquisa quanto ao sexo, observa-se que os consumidores de produtos de beleza são eminentemente (Tabela 1) do sexo feminino representados por 151 dos entrevistados (76%), contra 49 entrevistados do sexo masculino (25%) Esse resultado confirma o perfil esperado preliminarmente pela pesquisa.
Sexo
Freqüência %
Feminino
151
76
Masculino
49
25
Total
200
100
Conforme tabela 2 o resultado aponta para predominância de bom nível de escolaridade entre os clientes do ramo de beleza.
Escolaridade Freqüência %
Fundamental
22
11
Médio
104
52
Superior
65
33
Não Informado
9
5
Total
200
100
Observa-se, através da tabela a seguir que a maioria dos consumidores de produtos de beleza são jovens e de meia idade principalmente na faixa