atps comportamento orgazional

2989 palavras 12 páginas
A pequena empresa PET GLAMOUR está passando por problemas diários sobre o faturamento da loja, o desinteresse dos funcionários, a falta de comunicação entre funcionários e gerentes e a falta de colaboração e entendimento entre os sócios na parte administrativa e burocrática da empresa.
A empresa foi criada com o intuito de trabalhar com o que gostam, cuidar de animais, porém só sonhar não basta, na prática existem diversos fatores que interferem para que o negócio seja completo, o comprometimento, a responsabilidade, o respeito, a administração de todos os setores, a confiança entre outros. Uma empresa é um conjunto, se algo der errado em um setor, por consequência os outros também serão afetados.
No caso do Pet Glamour, está havendo um desencontro de ações comunicativas pois cada funcionário e proprietário tem suas funções a cumprir, Alba e João são irmãos e proprietários da empresa, cada um ficou responsável por uma parte, Alba com a equipe de banho e tosa e João com a parte administrativa da loja, porém João está se sentindo sobrecarregado por não ter nenhuma ajuda da Alba, oque gera a queda de 4% do faturamento do petshop.
Os funcionários observando esse ambiente de conflitos e problemas, sem uma comunicação eficaz se desmotivam, as vendedoras não tem o comprometimento com seus horários, faltam com frequência, mesmo com atestado médico esse fato atrapalha a loja As funções de cada um devem ser esclarecidas para que façam o seu trabalho de forma eficiente fazendo com que o negócio cresça e todos ganhem com isso. Os donos da Pet Glamour estão se criticando e esquecendo que a empresa é um sistema onde as partes formam um todo.

CONCLUSÃO DO GRUPO

A Pet shop está com muitos problemas, porém problemas fáceis de se resolver, tudo envolve comportamento.
Se eles pensassem na empresa como um todo organizacional, trabalhando em equipe, respeitando a personalidade de cada um porém iduzindo um comportamento mais comprometido, e buscassem

Relacionados