Atps comportamento organizacional - etapa 2
Analisando o dossiê que cita sobre a estrutura da empresa Pet Glamour, o tipo de serviço que a mesma presta (neste caso um Pet Shop), como é composto o quadro de funcionários e quais as funções atribuídas a cada um, passamos a avaliar o comportamento individual de cada funcionário, e identificar através dos problemas relatados, o tipo de personalidade que cada um possui, quais são os traços fortes que determinaram esses pontos, e também os pontos negativos.
DESENVOLVIMENTO:
O funcionamento da empresa anda ruim, pois as pessoas não trabalham como uma equipe, não existe colaboração, compartilhamento de idéias, trabalham individualmente, alguns delas acham ser únicos e exclusivos no que fazem, e isso tem gerado diversos conflitos internos.
Não existe um plano de negócio, regras e normas a serem rigidamente seguidas, como por exemplo, no caso dos produtos utilizados para a execução das tarefas, onde os mesmos deveriam constar no controle de estoque, para que na hora de fazer a contabilidade, se possa ter resultados reais do que foi vendido/utilizado.
Falta mais a participação e interação de todos os assuntos da empresa, por parte dos donos.
Conseguimos verificar que a percepção dos indivíduos é o que os levam a agir. Com base nos comportamentos temos a possibilidade de nos prendermos às visões que cada um possui á respeito do serviço que fazem. Sendo que, a percepção depende do que o “perceptor” acredite estar vendo, pois na verdade uma única ação pode ser percebida de varias maneiras diferente.
Esse tipo de percepção deriva-se do ambiente em que a pessoa vive, em suas heranças hereditárias e nos valores que possui. Lembrando que não há uma visão que esteja certa ou errada e sim o que aparenta ser mais correto para cada um.
Abaixo traçamos alguns dos perfis de alguns funcionários da Pet Glamour:
- ALBA – PROPRIETÁRIA – RESPONSÁVEL PELO SETOR OPERACIONAL:
Alba é incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e