ATPS COMP ORGANIZACIONAL
879 palavras
4 páginas
Introdução:A Pet glamour é uma empresa formada por dois irmão João e Alba, que compartilhavam o gosto por animais de estimação e o sonho de ter um negócio próprio, criando assim o pet shop, mais esse sonho vem se tornando pesadelo devido alguns problemas existente na empresa, como falta de organização, comunicação e interação, começando pelos sócio e refletindo nos funcionários.
Esse trabalho, portanto tem como objetivo detectar e solucionar esses conflitos existentes de forma que deixem de ser um grupo individualista de trabalho passando a ser uma equipe de trabalho.
Tabela de conflitos
Integrantes
Conflitos
Alba Lourenzão (Sócia Tosa/ Banho)
Reclama da má administração de Joao, já que o faturamento da empresa caiu.
João Maria lourenzão (Sócio Administrador)
Reclama que Alba não o ajuda na administração, acusa a irmã de se preocupar apena com o setor do banho e tosa do pet.
Rui Leme (gerente) Rui é o gerente da empresa mais não agi como gerente, não se posiciona e não delega ordens.
Anita Túlio Jordão (Banho/ Tosa)
Lea Julia Jordão Anita e Léa não se organizam utilizam os produtos sem comunicar o gerente (Rui), pelo fato de trabalhar direto com a sócia (Alba).
Éder Seles (Banho/ Tosa)
Acha-se superior aos outros colegas do setor por ter habilidade artística na tosa, causando mal-estar.
Elaine Verner (Vendedoras)
Leila Xavier
As vendedoras Elaine e Leila não tem comprometimento com a pet, chegam atrasados e tem muitos atestados médicos, causando transtorno no andamento da empresa.
Observando a tabela acima percebemos inúmeros conflitos existentes no grupo, começando pelos sócios Alba e João que não conseguem se entender. Alba acusa seu irmão (João) pela má administração que por sua vez reclama que Alba não o ajuda preocupando-se apenas com a tosa e banho, e não assumindo seus respectivos papéis e responsabilidades de