Atps Ciências Sociais
Etapa 1- passo 2
Cultura:
A cultura é como lente através da qual o homem vê o mundo. A cultura molda o indivíduo social, tece as regras da socialização, delineando, assim, os relacionamentos entre diferentes grupos sociais e os indivíduos entre si.
A cultura está em constante processo de modificação. É mais coerente falar em culturas, em vez de cultura, já que as leis, os valores, as crenças, as práticas e as instituições variam de formação social para formação social.
Cultura é um conjunto de traços que indica como de deve agir, pensar, vestir e quais valores, costumes devem ser preservados e transmitidos.
Indivíduo:
Em metafísica e estatística, a palavra indivíduo habitualmente descreve qualquer coisa numericamente singular, embora por vezes se refira especialmente a uma pessoa.
Em biologia, indivíduo é sinônimo de organismo. Indivíduo, como peça de gíria filosófica, é muito comum e surge frequentemente como sinônimo de particular, em contraste com universal.
No cotidiano, um indivíduo é uma coleção de pensamentos e feitos que é considerada uma entidade. Várias pessoas consideram um indivíduo responsável por suas ações.
Como um conjunto de pensamentos e feitos é considerado um indivíduo da perspectiva.
Algumas pessoas falam sobre pessoas idosas, deficientes ou pobres sem a menor consideração pelo fato de que elas podem encontrar o mesmo destino.
Sociedade:
Em sociologia, uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, a história, a antropologia e a geografia.
É um grupo de indivíduo que formam um sistema semiaberto, no qual a maior das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Uma sociedade é uma comunidade interdependente. O significado