Atps ciencias sociais
CURSO: Administração
DISCIPLINA: Ciências Sociais
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CIÊNCIAS SOCIAIS E SUA REPRESENTAÇÃO NA SOCIEDADE
TUTOR A DISTÂNCIA:
EQUIPE:
ALUNO: Fernando Carneiro Freitas RA: 399242
ALUNO: Jefferson de Araújo Magalhães RA: 391600
ALUNO: José Edvardo de Oliveira RA: 397761
ALUNO: João Carleandro da silva RA: 398110
ALUNO: Maria Halana Albuquerque RA: 396358
Acaraú-CE, 23 de Novembro de 2012.
“DEFINIÇÕES DE CULTURA, INDIVÍDUO E SOCIEDADE.”
Cultura
Cultura significa cultivar Genericamente, a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem, não somente em família, como também, por fazer parte de uma sociedade como membro dela. Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade. Seria a herança social da humanidade ou ainda de forma específica, uma determinada variante da herança social.
Indivíduo
Todo ser, animal ou vegetal, em relação à sua espécie: o gênero, a espécie e o indivíduo. Pessoa considerada isoladamente, em relação a uma coletividade: o indivíduo e a sociedade.
Sociedade
É o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, a história, a antropologia e a geografia. Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Também pode ser definida como uma comunidade interdependente. No entanto, o significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada.
Conclusão
Se fosse para reproduzir em poucas palavras a essência do entendimento , sintetizaria focando que a