ATPS CALCULO 2 N2
ATPS CÁLCULO 2
PROFESSORA: JUSSARA
LEONARDO BARTH 4016793639
NATHAN VON ROSENTHAL 4016847004
NORTON VELASCO 4016807535
LEANDRO PEREIRA MOTTI 4052871432
STEPHANO DE PAULA BARBOSA 4016807951
MARCOS FRASSETO 4016786737
RENAN RONDON ANRADE 3621178772
CAMPO GRANDE – MS
MAIO/2015
ETAPA 1
CONCEITO DE DERIVADA E REGRAS DA DERIVAÇÃO
O primeiro passo dessa etapa requer a pesquisa do conceito de velocidade instantânea a partir do limite, para quando a variação do tempo tende a zero. E a partir da pesquisa, a comparação entre a fórmula aplicada na física com a fórmula usada em cálculo e explicar o significado da função v (velocidade instantânea). E a partir da função s (espaço), utilizando o processo de derivação, expor que a velocidade é derivada da função espaço.
A velocidade em um dado instante é obtida a partir da velocidade média reduzindo o intervalo de tempo, até torna-lo próximo de zero. Quando ∆t diminui, a velocidade média se aproxima cada vez mais de um valor limite, que é a velocidade instantânea A Velocidade Instantânea é considerada a partir do limite da variação do tempo tendendo a zero é consistente em intervalos de tempo cada vez menores, tendo o cálculo das velocidades médias num limite próximo a aproximação de um valor quando os intervalos de tempo tornando-se cada vez menores. Ou seja, a inclinação da curva no ponto, inclinação da tangente ao gráfico em um determinado ponto é a definição da derivada.
Então, sendo s(t) a posição no instante t, a velocidade instantânea é definida como: Em física, a velocidade instantânea (ou simplesmente velocidade) é obtida a partir da velocidade média reduzida o intervalo de tempo, ∆t, até torna-lo próximo de zero. Quando ∆t diminui, a velocidade média se aproxima cada vez mais de um valor limite, que é a velocidade instantânea.
Em cálculo, a velocidade instantânea é considerada como a inclinação da curva no ponto, e para ser obtida é utilizado o processo de