ATPS AVA
Sabemos que a Educação é uma questão fundamental na atualidade brasileira, pois é a partir de uma base educacional que um país se desenvolve economicamente e socialmente.
Com tudo destaca-se a questão de que 1,8 milhões de crianças entre 4 e 11anos estão fora da escola, o que na emenda constitucional de 59 diz que a oferta do Ensino publico é gratuita, e tornou –se obrigatória, os governos precisam se adaptar as novas regras até 2016, no entanto para podermos segundo dados incluir 7,3% de alunos que ainda não matriculados regularmente matriculados no sistema de ensino publico educacional até a data final, se faz necessário a inclusão de mais de 1000 crianças por dia nas escolas para atingirmos a meta.
O fato é que a qualidade da educação está aliada à qualidade de formação dos professores, numero de vagas disponíveis nas escolas do ensino público, em novas escolas para acolher a quantidade imensa de alunos que ainda não estão na escola.
Mudanças profundas só acontecerão quando a intenção for realmente formar cidadãos críticos.
“A educação libertadora ou transformadora, é aquela que trabalha com uma visão de sujeitos potencialmente autônomos, capazes de praticar a solidariedade,