Atps analise de investimentos
Estrutura do Ativo
O Ativo compreende os bens e direitos e as demais aplicações controladas pela entidade. É classificado em Circulante( até 1 ano), Realizável a Longo Prazo (mais de 1 ano) e Permanente (Investimento, Imobilizado e Diferido).
No Circulante as principais contas são Caixas, Bancos, Estoque, Duplicatas a receber, Aplicações Financeiras.
O Realizável a Longo Prazo inclui as contas de Créditos a Controladas ou Coligadas.
No Permanente engloba bens adquiridos para uso da empresa, aplicações de caráter permanente sem a intenção de venda imediata.
Estrutura do Passivo
O Passivo basicamente constitui as obrigações da empresa. É constituído por Circulante ( até 1 ano), Exigível a Longo Prazo (mais de 1 ano) e Patrimônio Liquido.
No circulante encontram-se Fornecedores, Salários a pagar, Impostos a pagar, Emprestimos a pagar, Adiamentos a cliente, Contas a pagar.
O Exigível a Longo Prazo inclui estão as seguintes contas: Financiamentos, Impostos Parcelados e Dividas de Concordata.
O Capital, a Reserva de Capital, Reserva de Lucros e os Lucros Acumulados são as contas que integram o Patrimônio Liquido.
O Ativo é sempre igual ao Passivo pois todas os recursos que a empresa tem em seus ativos são financiados por recursos do Passivo. No decorrer das operações a empresa utiliza os Recursos para adquirir bens e serviços, bens, tributos, empréstimos etc.
Os riscos de se ter um volume grande de recursos de terceiros são que ela se vê obrigada a gerar lucros suficientes para pagar as dividas e pode perder a autonomia para um investidor.
O Capital de giro é o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem.
O Capital de Terceiros são os recursos originários de terceiros utilizados para a aquisição de ativos de propriedades e se encontra no passível exigível. Dividem- se em Recursos Naturais ou Operacionais ou Não Operacionais.
A Estrutura de Capital é forma como as fontes de