ATPS Analise de Investimentos 3
Neste trabalho tratamos dos tipos de investimentos mostrando nosso negocio como exemplo. A discussão que construímos é delineada por elementos fictícios porem dentro da economia e alíquotas brasileiras, por elementos teóricos próprios da teoria do investimento e por aplicações estatísticas e econométricas.
Tipos de Investimentos
Tesouro Direto (Títulos Públicos Federais)
São títulos públicos federais, ou seja, emitidos pelo Tesouro Nacional, qualquer pessoa pode investir no mínimo R$30,00. Para investir diretamente no Tesouro Direto, você precisa ser cliente de uma corretora que negocie este produto. Elas possuem especialistas que poderão ajudá-lo esclarecendo todas as dúvidas que você tiver.
Tempo médio para resgate do dinheiro vai depender do prazo do título que você comprar. Mas você pode resgatar o dinheiro semanalmente, pois o Tesouro Nacional recompra os títulos adquiridos diretamente do Tesouro Direto todas às quartas-feiras, sem limitação de valor. Se vender antes da data de vencimento, você receberá pelo título seu preço de mercado.
Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)
Sãotítulos de longo prazo lastreados em créditos imobiliários - fluxo de pagamentos de contraprestações de aquisição de bens imóveis, ou de aluguéis - emitidos por sociedades securitizadoras, qualquer pessoa pode investir, somente precisa ser cliente de uma corretora que negocie este produto. Elas possuem especialistas que poderão ajudá-lo esclarecendo todas as dúvidas que você tiver.
Tempo médio para resgate do dinheiro sempre ocorre na data de vencimento do título e por meio de parcelas (amortizações) pagas periodicamente ao longo do tempo. Caso queira efetuar o resgate da aplicação antes das datas contratadas, o investidor pode vendê-las na Bolsa. Há isenção de imposto de renda sobre os rendimentos para as pessoas físicas.
Debênture
São títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa. Ou seja, você se torna credor da companhia, de acordo com as