Atps algoritmos bobina jumbo parte 1
Relatório 1 – Conceitos fundamentais de programação
ATPS
Etapa nº 01
Curso Engenharia Mecânica
Prof:
nome R.A
nome R.A
nome R.A
nome R.A
Estrutura do Algoritmo
Algoritmo tem como significado operação ou processo de cálculo.Um algoritmo é um conjunto finito de regras que fornece uma seqüência de operações para resolver um problema específico, entretando não é a solução do problema, mas sim o meio de obtê-la. Para o desenvolvimento de um algoritmo eficiente é necessário obedecermos algumas premissas básicas no momento de sua construção: ➢ Definir ações simples e sem ambiguidade; ➢ Organizar as ações de forma ordenada ➢ Estabelecer as ações dentro de uma sequência finita de passos.
Os algoritmos são capazes de realizar tarefas como: ➢ Ler e escrever dados; ➢ Avaliar expressões algébricas, relacionais e lógicas; ➢ Tomar decisões com base nos resultados das expressões avaliadas; ➢ Repetir um conjunto de ações de acordo com uma condição. Um algortimo quando programado num computador é constituído pelo menos das 3 partes, sendo elas: 1. Entrada de dados; 2. Processamento de dados; 3. Saída de dados; Na parte de entrada, são fornecidas as informações necessárias para que o algoritmo possa ser executado. Estas informações podem ser fornecidas no momento em que o programa está sendo executado ou podem estar embutidas dentro do mesmo. Sua implementação pode ser feita por um computador, por outro tipo de autômato ou mesmo por um ser humano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo
Pseudo Linguagem
A pseudo-linguagem (ou pseudocódigo)é uma maneira intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto restrito de palavras-chave, em geral na língua nativa do programador, que tem equivalentes