atps algoritimo
Definir um número inteiro N que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os.
Entrada
A primeira linha de entrada é um número inteiro N que é o número de casos de teste a serem solucionados. Cada caso de teste é uma linha contendo dois inteiros X e Y.
Saída
Imprimir a soma de todos os números ímpares entre X e Y.
Solução
Para um resultado satisfatório deve haver 6 variáveis: n, x, y, i, k e soma
A solução do problema inicia-se pela entrada da quantidade de casos de teste que será realizado: leia (n)
A variável i será definida de acordo com o valor dado a variável n através de um comando conhecido como Laços Contados que é um comando de repetição. Assim o valor definido em n será o limite de casos de teste do contada de acordo com a seguinte formula: para i de 1 ate n faca
x e y será a definição do valor inicial e final das próximas etapas. A partir desse ponto de deve se abrir uma condição para a resposta, sendo a variável k igual à soma do valor de x + 1.
No caso do valor de k ser igual ou maior ao valor informado em y, o resultado impresso (soma) automaticamente deverá ser 0.
No caso do valor de k ser menor que valor informado em y ou igual a 0 teremos novos calculo a serem realizados. O intervalo entre x e y será colocado em analise pelo comando mod aplicado a uma formula de somatória: se (k mod 2 0) então
soma