Atps administração orçamentaria e financeira
Neste trabalho você verá sobre Métodos de avaliação, métodos de orçamento de capital: sem risco, sua definição e ação como um título representativo de uma fração unitária do capital social de uma sociedade anônima ou companhia, conferindo a seu proprietário o direito de participação em uma das duas, Ações Ordinárias e Ações Preferenciais. E seus valores de títulos Valor de Face, Taxa de Cupom e Data de Vencimento.
Também aprenderá sobre Métodos de Orçamento de Capital: com risco, que é um investimento livre de risco se o seu retorno e estável e confiável. Os investidores geralmente consideram as letras do tesouro, emitidos pelo governo norte-americano, como um investimento livre de risco.
ETAPA 3
Métodos de avaliação; Métodos de Orçamento de Capital: sem risco.
Passo 1.
Métodos de avaliação, métodos de orçamento de capital: sem risco
Define-se ação como um título representativo de uma fração unitária do capital social de uma sociedade anônima ou companhia, conferindo a seu proprietário o direito de participação em uma das duas. Podem ser classificadas como:
Ações Ordinárias: conferem direito de voto a seu titular nas assembléias de acionistas e participação nos lucros da sociedade. Os dividendos não são garantidos, dependendo da lucratividade e disponibilidade de fundos de cada sociedade.
Ações Preferenciais: não dão direito de voto, não tem data de resgate, podendo ser consideradas, como dividendos perpétuos e onde seus proprietários os recebem fixos das companhias em intervalos regulares.
Título pode ser definido como um instrumento de dívida de longo prazo, de renda fixa e em sua maioria mantido e negociado entre instituições financeiras. Como características possuem:
Valor de Face: valor que será pago na data de seu vencimento.
Taxa de Cupom: quantia de juros a ser recebida, estabelecida em cada certificado do título.
Data de Vencimento: data em que o emissor deve pagar ao investidor o