ATPS Administracao orig
TAUBATÉ UNIDADE
ENGENHARIA CIVIL
ATPS ADMINISTRAÇÃO
Taubaté - SP
Abril de 2015
Sumário
INTRODUÇÃO 3
ESTRATÉGIA EMERGENCIAL 4
ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS 4
ENTREVISTAS 5
PLANOS DE ENTREVISTA 5
QUESTIONÁRIO PARA ENTREVISTA 5
PLANEJAMENTO DA EMPRESA 6
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 6
PLANEJAMENTO TÁTICO 7
PLANEJAMENTO OPERACIONAL 8
1. INTRODUÇÃO
É visível e muito claro que as diferenças negativas no lucro e na harmonia e motivação geral da empresa apareceram assim que o novo presidente e os novos diretores assumiram, ambos filhos do antigo gestor, essas diferenças impactaram totalmente a saúde da empresa, com o tempo a mesma ficou mal vista perante o mercado e os funcionários. Com novas mudanças e demissões ao nosso ver errônea, pois não trouxe resultado positivo, Uma empresa que deixou de cumprir suas entregas, prazos e pagamentos.
Com a falta de comunicação e os funcionários sem estar devidamente apto a operar os equipamentos novos adquiridos, também com a queda na mão de obra especializada, fez com que os clientes rompessem seus pedidos e contratos, pois não acreditavam mais na empresa devido aos erros frequentes.
ESTRATÉGIA EMERGENCIAL
Podemos dizer que está claro a crise que está empresa Metalfixer se encontra então uma, tem que ser aplicada uma estratégia emergencial para frear os prejuízos pois o prejuízo de 2013 é gritante e até suspeito, pois os valores não batem comparado aos anos anteriores. Tem que ser verificado o que foi feito de tão diferente que causou prejuízos acima do permitido causando quase a falência da empresa. Uma nova estratégia emergencial tem mesmo que ser adotada para deixar bem transparente aos funcionários e colaboradores em geral sobre novas regras para não haver mais perdas em todas as áreas e até mesmo de clientes.
Comunicar aos funcionários a real situação da empresa e conscientiza-lo e também motiva-los para assumir uma nova postura para reconquistar o que foi perdido.
Mostrar a todos