ATPS ADM Etapa 1
Em 1960 foi fundada a MetalFixer, empresa voltada a fabricação de parafusos, que foi muito bem recebida pelo mercado e assim respectivamente obteve muito lucro de 1960 a 2001.
Quando um dos seus filhos ocupou o cargo de presidente e mais dois de seus irmãos o cargo de diretor administrativo de produção e comercial. Durante nove anos obteve muito lucro e muita produção de serviço, porém com a morte do fundador em 2009, começaram alguns desentendimentos entre os irmãos. Começou ai o declínio da MetalFixer. Em 2011 a empresa já não mostrava mais o lucro que antes, e os caixas da empresa começaram a esvaziar.
Foram em busca de um auditor externo de gestão de empresas, com o objetivo de retomar os rendimentos passados. Ouve redução de funcionários, a fim de diminuir seus gastos. A empresa quase entrou em falência, como mostra o gráfico de rendimentos a seguir:
O destino dela acabou sendo a venda para um pequeno grupo de empresários que começavam a se destacar na região.
Os novos donos da empresa tentaram reerguer a empresa mantendo a sua estrutura por laços de amizade com os antigos proprietários. E como nada mudou, decidiram então contratar novamente uma auditoria externa para repara as brechas por onde a empresa não lucrava, já que quando os antigos donos fizeram o mesmo procedimento não obtiveram nenhum resultado.
O faturamento anual da empresa era de 20 milhões, baseando-se nesse faturamento foi que eles incluíram o gasto com a auditoria externa. O primeiro passo foi dar uma estrutura nova e bem moderna para a empresa. Para que assim se expandisse seu mercado de atuação, a empresa então que era só fabricante de parafuso passou então a fabricar também alguns tipos de maquinários pesados usado em obras de construção civil. Exemplo: BobCat, grua... (acrescentar mais equipamentos)
E para o dimensionamento para uma linha de produção desse porte teria que ser elevado o numero do quadro de colaboradores, iram ter que aguardaram seis meses para poder começar