ATPS adm de Produ o e Opera es 2
3556 palavras
15 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERPCENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADMINISTRAÇÃO
Acadêmicos: EDIVANIO LOURENÇO PEREIRA – 389948
Senha 9983-5355
PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Cuiabá – MT,
2013.
ATPS – Administração da Produção e Operações
ETAPA 1 – PASSO 1 - 4.
Just in Time:
Dentro dos conceitos da Engenharia de Produção e da Administração de Empresas, o sistema Just in Time em linhas gerais determina que nada deve ser fabricado, montado, comprado ou transportado antes da hora certa.
A engenharia simultânea:
É a melhor maneira de organizar o fluxo de tarefas relacionadas ao desenvolvimento e a modificação dos produtos.
Tecnologia de Grupo:
É um processo moderno aplicado no estudo de sistemas de manufaturas utilizado por muitas indústrias.
Consórcio Modular:
São investidores que trabalham em parceria. Além de capacidade técnica que deve ser comprovada, deverão atuar individualmente em suas áreas de especialidade, garantindo o cumprimento integral de prazos e especificações. Cada parceiro será responsável por todos os custos direta ou indiretamente envolvidos em sua área de atuação, sendo os resultados obtidos, rateados proporcionalmente a participação de cada um.
Células de produção: o conceito de célula de produção é bastante difundido e aplicado por várias empresas em muitos países, nos mais diversos setores da economia de produtos e serviços, possui a finalidade de simplificar o planejamento, diminuir o tempo de produção e aumentar a produtividade, melhorando a satisfação dos trabalhadores.
Comakership:
É a integração dos sistemas de produção entre clientes e fornecedores, formando uma cadeia produtiva, sendo esse um aspecto relevante para o sucesso de uma relação de comakership.
Sistemas Flexíveis de Manufatura:
É um sistema de manufatura que possui certa flexibilidade para reagir a mudanças esperadas ou inesperadas no processo de fabricação. Esta flexibilidade é geralmente enquadrada em duas categorias, que ambas contem