atos
ATOS DOS APOSTOLOS.
O livro Atos dos Apóstolos da autoria de Ellen G. White apresenta uma forma especial que foi a organização e a grande comissão fixada por Cristo Jesus enquanto estava nessa Terra, dando a cada um dos discípulos o direito de colaborar na pregação do evangelho para todo o povo, nação e língua, independente de classe social, todos precisavam ouvir sobre o evangelho eterno na pessoa de Cristo Jesus.
A autora apresenta a igreja como o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens e ela foi organizada com um único proposito: “Levar o evangelho ao mundo”. Por tanto qualquer ato de infidelidade no cumprimento da missão estabelecido por Deus a sua igreja é considerado como uma grande traição aos ensinos daquele que entregou-se em prol da salvação de pecadores. No cumprimento dessa missão, os filhos de Deus, seus seguidores empenhados na realização dessa atividade especial conta com o auxilio e o direcionamento do Espirito Santo de Deus. O mesmo Espirito Santo que auxiliou batizou os discípulos no dia do Pentecoste é o mesmo Espirito que esta a disposição de todos aqueles que desejam cumprir a missão. Pois o próprio Cristo sabia que sua igreja seria perseguida e necessitaria de um auxilio divino, pois o próprio agente humano é limitado e imperfeito, esse agente iria dotar os discípulos do poder de Deus. Prova dada por Deus foi a atuação do Espirito Santo ao dar o dom de línguas e com isso a mensagem do evangelho poderia ser espalhada a todos os povos que estavam reunidos em Jerusalém.
A promessa do Espírito Santo não é limitada a um tempo ou a um povo especifico. Jesus Cristo afirmou que a influência do Espírito deveria estar com Seus seguidores até o fim. Desde o dia do Pentecoste até ao presente, o Confortador tem sido enviado a todos os que se rendem inteiramente ao Senhor e a Seu serviço. O Espirito Santo é o agente da missão e deseja habitar no consagrado obreiro de Deus, onde quer que ele possa estar. É o