Atomo
Cada substância do universo, rochas, mar, nós mesmos, planetas e estrelas ainda mais distantes são compostos inteiramente de pequenas partículas chamadas átomos.
Eles são pequenos demais para ser fotografado. Para se ter uma ideia de seu tamanho, a ponto de esta linha pode conter dois bilhões de átomos.
Estas pequenas partículas são estudados em química, uma ciência que surgiu na Idade Média e estudar o assunto.
Mas se vamos para o assunto, percebemos que é feito de átomos. Para entender esses átomos ao longo da história diferentes cientistas criaram uma série de teorias que nos ajudam a entender a complexidade dessas partículas. Essas teorias significa a liquidação da química moderna.
Como dissemos antes química surgiu na Idade Média, o que significa que o átomo era conhecido, mas não tão bem durante o renascimento desta ciência evolui.
Mais tarde, em fins do século XVIII descoberto um grande número de elementos, mas este não é o progresso mais notável uma vez que este se encontra quando Lavoisier dá uma correta interpretação do fenômeno da combustão.
Já no século XIX, define diferentes leis da combinação e da tabela periódica dos elementos (1871) reforça o estudo da constituição dos átomos.
Seu objetivo atual é a de cooperar com a interpretação da composição, propriedades, estrutura e transformações do universo, mas para fazer tudo isso, temos de começar desde a mais simples e que os átomos, agora sabemos, graças às teorias estabelecidas ao longo história
O atomismo foi a teoria cujas intuições mais se aproximaram das modernas concepções científicas sobre o modelo atômico.