atletismo
de
Educação Física
Colégio Estadual de Barra de São João
Alunos: Ana Letícia, Ana Kelly, Wesley, Rian e Igor.
Professor: Jeferson Turma: 3002
Desenvolvimento:
Paraolimpíadas
As pessoas com deficiências tradicionalmente discriminados pela sociedade, e desmotivados pela sua própria condição existencial, têm nas paraolimpíadas uma oportunidade para elevar sua auto-estima, direta ou indiretamente, além de provar para todos o seu valor como atleta e cidadão. Desde a XVI Olimpíada, realizada em Roma, em 1960, imediatamente após as Olimpíadas, e nas mesmas instalações são realizados as Paraolimpíadas ou os Jogos Paraolímpicos. Em Roma, a I Paraolimpíada teve a participação de 400 atletas e 23 delegações. As Paraolimpíadas vem crescendo também de prestígio junto à mídia, e proporcionando oportunidades de competição esportiva para aqueles que, superando as inúmeras dificuldades, treinaram duramente para o evento internacional. Em 2012 será realizada em londres e em2016 será realizada no Rio de Janeiro, Brasil.
Principais atletas:
No final de agosto do ano que vem, no Estádio Olímpico de Londres, estarão começando as Paraolimpíadas de 2012. Um número recorde de 4200 atletas de 150 países é esperado para os 11 dias de competições, em 20 modalidades.
Sendo assim, esta é uma boa oportunidade para apresentarmos algumas das principais apostas brasileiras para os Jogos do ano que vem.
Daniel Dias
Dentro das piscinas, ele se sente muito à vontade: no Mundial de natação do ano passado, levou oito ouros e uma prata e foi essencial para que o Brasil alcançasse a quinta colocação geral no quadro de medalhas. Seu objetivo nas Paraolimpíadas de Londres é conquistar mais oito ouros.
Terezinha Guilhermina
Maior nome brasileiro no Mundial de Atletismo da Nova Zelândia, com quatro ouros, a atleta deve ser uma das favoritas nos 100m,