ATIVOS QUE PODEM SER UTILIZADOS NOS PEELINGS EM S RIE
O tratamento tópico do envelhecimento cutâneo é feito com vários tipos de substâncias, sendo que os mais comuns são: fotoprotetores, antioxidantes, vitaminas, ácidos fitoterápicos e retinóides.
Os retinóides são substâncias derivadas da vitamina A, com ação em receptores específicos. Ha receptores para proteínas e receptores para estruturas nucleares.
Os retinoides mais comuns são o retinol, a isotretinoina, o adapaleno, o tazaroteno e o targretina.
O ácido retinóico é um derivado da vitamina A. Atua regulando o crescimento das células da pele, melhora a pigmentação, aumenta os vasos e o colágeno e previne a ação deletéria do sol.
O ácido retinóico é utilizado para tratar a pele, prevenindo o envelhecimento, as rugas e as manchas.
A vitamina C é um antioxidante que protege da ação oxidante, estimula a formação de colágeno e atua como clareador. A vitamina C é apresentada na forma de várias matérias-primas: glicose de vitamina C, talasferas de vitamina C, fosfato de ascorbil magnésio (VC-PMG), tetraisopalmitato de ascorbila (VC-IP), éster C e ascorbosilane. Estes componentes são utilizados em fórmulas magistrais e podem ser incorporados a cremes antiaging, filtros solares e hidratantes.
O DMAE ou deanol (dimetil-aminoetanol) é uma substância que existe no corpo humano (fígado, cérebro, coração) e que também é encontrado em peixes como a sardinha e a anchova. É um ativo antienvelhecimento que melhora o tônus muscular e a flacidez. Estimula a produção de colina, otimizando a produção de acetilcolina. Age também como estabilizador da membrana plasmarica. É usado em creme, gel ou loção, em concentrações de 3% a 10%.
A N6- furfuriladenina ou Kinettin é