Ativo circulante
Ativo realizável a longo prazo: São itens que serão transformados em dinheiro a longo prazo. Exemplos: Empréstimos, venda de imóveis a longo prazo e outros.
Capital de giro: É o ativo circulante que sustenta as operações do dia-a-dia da empresa e representa a parcela do investimento que circula de uma forma a outra, durante a condução normal dos negócios.
Então podemos dizer que ativo circulante e ativo realizável a longo prazo são os bens e direitos que a empresa possui; onde podemos ter um capital de giro.
Para mantermos mais dinheiro em caixa, como opção, pode-se contratar mão de obra terceirizada para prestação de serviço, já que um serviço terceirizado é mais barato.
Observando a economia mundial não podemos ter uma certeza do dia de amanha, pois vivemos perante uma economia incerta, onde a maioria busca ter dinheiro em mãos (capital de giro) do que investimentos, imobilizados, diferido.
Sem um ativo permanente estável a produção fica prejudicada, ou melhor, sem ativo permanente a produção não funciona, já que ela depende totalmente do ativo circulante da empresa, de que jeito haveria produção sem dinheiro?
Como exemplo podemos parar para pensar:
As pessoas para comprar seus carros, casas, etc.. estão recorrendo a linha de créditos.
Onde quem tem crédito avalia para quem pode vender ou