Atividades sobre população
1. A diferença é que população é o conjunto de pessoas que habitam a Terra ou qualquer divisão geográfica desta, povo é o conjunto dos cidadãos de um país, ou seja, as pessoas que estão vinculadas a um determinado regime jurídico, a um estado. Um povo está normalmente associado a uma nação e pode ser constituído por diferentes etnias, e etnia é uma comunidade humana definida por afinidades linguísticas e culturais.
2. É um fenômeno que existe em todos os países: não existe uma uniformidade da distribuição de riqueza, de modo que, mesmo em países desenvolvidos existem bolsões de pobreza em suas cidades;mas, é claro que em escala muito menor do que a gente vê em países subdesenvolvidos. E tem outra: mesmo entre os pobres do 1º mundo, não existe o estado de miserabilidade que a gente vê nas favelas do 3º mundo (não existe esgoto correndo a céu aberto, água encanada e eletricidade que não chegam a zonas mais pobres de uma cidade...isso é bem coisa de 3º mundo) . Nos países ricos, se é pobre, mas com dignidade.
A população aumenta mas as condições de vida não , porque quanto mais filhos uma família tem mais recursos financeiros vão faltar.
3. Falta de cultura, educação, religião, opções de lazer; falta de controle de natalidade por parte do governo. A falta de responsabilidade e planejamento familiar. Muitas vezes é mesmo por total ignorância, e o governo não faz nada para melhorar. Só quer que a população aumente, sem dar condições para que essa população tenha uma vida digna. Normalmente é a classe pobre que tem esse aumento. A taxa de natalidade e as migrações são importantes aspectos que influenciam o crescimento populacional. Queda no índice de mortalidade (principalmente no pós-guerra), melhora na qualidade de vida, campanhas de saúde pública, falta de planejamento familiar (falta de cultura em planejar/ uso de anticoncepcionais), cultura sexualmente permissiva e amplamente difundidas (sexo antes do