Atividades prontas sobre resenha e resumo
A história de As Crônicas de Gelo e Fogo se passa predominantemente no continente de Westeros, continente esse que é conhecido também como Sete Reinos. Atualmente Westeros é governado pelo rei Robert Baratheon da casa Baratheon e primeiro de seu nome, também conhecido como O Usurpador. Após um suposto incidente, Robert Baratheon perde a Mão do Rei, Jon Arryn, e então procura o seu velho amigo de guerra, Eddard Stark da casa Stark, Protetor do Norte e Senhor de Winterfell, para pedir os seus conselhos, e declará-lo como a sua nova Mão.
Eddard Stark pertence a uma das casas mais antigas de Westeros, e é conhecido pelo seu senso de justiça. Assim como a maioria dos nortenhos, Lorde Stark é devoto dos deuses antigos e sem nome, e os reverencia sob uma Árvore Coração (árvores com um rosto esculpido que representam a fé nos deuses antigos) no bosque sagrado de Winterfell. Eddard, também conhecido como Ned Stark, é casado com a Senhora Catelyn Stark, da casa Tully, e com ela tem 5 jovens filhos. São eles na ordem do mais velho para o mais novo: Robb Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Brandon Stark e Rickon Stark. Além desses filhos, Ned ainda tem um filho bastardo, que atende pelo nome de Jon Snow (Snow é o sobrenome dado aos filhos bastardos no Norte) e tem a mesma idade de Robb Stark (14 anos).
Após decapitar um desertor da Patrulha da Noite a serviço do rei, Eddard Stark junto aos seus filhos Bran Stark, Robb Stark e Jon Snow, e seu protegido, Theon Greyjoy, acaba encontrando uma Loba Gigante morta na estrada. Perto dela encontravam-se 6 pequenos filhotes, sendo um deles branco dos olhos vermelhos. Ficou decidido então que cada um deles seria dado a um filho de Eddard Stark, sendo o último lobo branco dado a seu bastardo, Jon Snow. Os lobos atendem pelos nomes: Vento Cinzento, Lady, Nymeria, Verão, Cão Felpudo, e Fantasma.
Após Robert Baratheon chegar em Winterfell e convocar Ned Stark para assumir o lugar de Jon Arryn como a Mão do Rei, Ned Stark, depois de