atividades pratica supervisionada em relações sindicais e negociações trabalhistas
Piacatu/2014
Alunos :
Gabriel Clemente de Melo RA :412128
Luís Rafael Fernandes Lopes RA:412159
Rosinéia Rosani do Nascimento RA: 431392
Sérgio Luiz Casagrande RA :412210
Tutores :
Tutor Presencial : Fábio Marcelo Trindade
Tutor á Distância : Profa.Ma. Rosemeire Farias
Piacatu/2014
INTRODUÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera EAD, como requisito para obtenção de conhecimento e atribuição de ....
Recrutamento e seleção são processos que fazem parte da rotina de preenchimento das vagas em aberto no quadro de pessoal e que necessitam ser preenchidas.
Devem ser desenvolvidas de acordo com a estratégia de negócios da organização:
- Fases de mudanças e renovação estimulam a atração de pessoas com potencial criativo e não conformistas.
- Fases conservadoras e enrijecidas estimulam a atração de profissionais igualmente conservadores e resistentes à mudanças.
A competição por profissionais se reflete na concorrência entre pessoas que possam acrescentar valor para o diferencial de qualidade de cada organização, de acordo com conceitos subjetivos e amplos.
Recrutamento interno: E a procura de candidatos dentro da própria empresa, para o preenchimento de vagas no quadro de pessoal.
- Os cuidados que devem ser tomados, para gerenciar as expectativas, reduzindo a competição interna, o descontentamento e a frustração daqueles que forem preteridos para a ocupação das vagas abertas, referem-se a criação de normas claras e predefinidas, transparência no processo, e comunicação interna ampla de todos os eventos.
As vantagens mais relevantes do recrutamento interno são o oferecimento de perspectivas de crescimento profissional e o desenvolvimento em uma carreira aos