Atividades Implanta O
Liberação
A atividade de liberação segue-se ao fim do processo de desenvolvimento. Ela inclui toda as operações para preparar uma versão executável do software e transferi-la para a [[ambien Recursos (ciência computação)|recursos]] requeridos para operá-lo na produção e o conjunto de informações que devem ser coletadas para as posteriores atividades do processo de implantação.
Instalação
A instalação é a implantação inicial do software no ambiente de produção. Atualmente, esta atividade é melhor suportada por ferramentas programação. Suas duas sub-atividades são a configuração e transferência. O procedimento padrão é mover o produto do ambiente de desenvolvimento para o ambiente de produção, enquanto são alteradas todas as configurações para tornar o sistema pronto para a utilização do usuário. A maneira de mais rapido entendimento é passando do software pro hardware.
Ativação
Ativação é a atividade que inicia o componente executável do software. Para sistemas simples, isto envolve a utilização de alguns comandos para a execução. Para sistemas complexos, isto pode envolver os sistemas de suporte estarem prontos para uso.
No desenvolvimento de grandes softwares, o trabalho de copia de software é tipicamente instalado no servidor de produção no ambiente de produção. Outras versões de entregas de software devem ser instaladas nos ambiente de teste e ambiente de recuperação de desastre.
Desativação
É um processo criado pelo cientista Joel Alves componente de um grande grupo de cientistas 'Unibrother's'
Adaptação
A atividade de adaptação é também um processo para modificar um sistema de software que estava previamente instalado. Ele difere de atualização nas quais as adaptações são instaladas por eventos tais como uma mudança no ambiente de produção, enquanto estas atualizações são mais freqüentemente iniciadas por produtos de software remotos.
Desinstalação
Desinstalação consiste na remoção de um sistema que não é mais necessário. Ela também