atividades extra curriculares unip
O seriado conta a vida de Walter White, interpretado pelo ator Bryan Cranston. O ator de 57 anos, casado com a atriz Robin Dearden a 24 anos, pai de uma filha e mantenedor de uma instituição de proteção a crianças que sofreram abuso sexual , é uma pessoa simples, que dá autógrafos na rua sem estrelismos característicos de grandes atores, uma vez que tem longa história na TV e cinema, como nos seriados Malcolm e Seinfeld, e nos filmes Argo e Resgate do Soldado Ryan. Isso sem contar que ganhou duas vezes seguidas o Emmy, que é o Oscar da TV americana, por sua atuação nesta nova série Breaking Bad, mesmo tendo começado de baixo, fazendo comerciais de TV por muitos anos.
Walter White é um discreto professor de química em um colégio em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos. Uma pessoa muito além do que exige uma simples escola de uma cidade pequena. Conhece profundamente os elementos químicos e do que são capazes. É casado com uma mulher controladora, grávida, e pai de um filho paraplégico causado por paralisia cerebral. Ganha pouquíssimo dando aulas e completa o orçamento familiar lavando carros. Num desses dias no lava rápido passa mal e desmaia. No hospital descobre que tem câncer no pulmão em estágio terminal, mesmo nunca tendo fumado.
A partir daí começa toda a história de transformação do personagem, que perfeitamente e maravilhosamente interpretado pelo ator, passa de professor bonzinho e pai de família submisso ao chefe de tráfico de metanfetamina mais cruel e sanguinário da região e, quem sabe, da tv também.
O mais interessante da série é justamente o fator dessa mudança do personagem. Como uma pessoa simples, de vida pacata e principalmente previsível, com a notícia de sua doença, a falta de recursos para pagar um tratamento e a possibilidade de deixar sua família desamparada com sua morte, faz com que em determinada circunstância, este