atividades/exercicios
Ra: 11556
7° fisioterapia
Respostas:
1) A reabilitação teve grande impulso e desenvolvimento no século XX, sobretudo no período posterior às grandes catástrofes mundiais, como foram as guerras. Foram, então, imputados aos governos os custos económicos, familiares e sociais decorrentes das lesões e sequelas dos seus cidadãos e exigidas medidas de reparação e integração. É um processo global e dinâmico orientado para a recuperação física e psicológica da pessoa portadora de deficiência, tendo em vista a sua reintegração social.
2)• Deficiência: corresponde, no contexto da Saúde, a qualquer perda ou alteração funcional ou estrutural de natureza psicológica, fisiológica ou anatômica.
• Incapacidade: é o efeito da Deficiência na capacidade do indivíduo para desempenhar actividades de vida diária.
• Desvantagem: é o impedimento ou a limitação no desempenho do papel normal do indivíduo (tendo em conta, a idade, o sexo e os factores socio- culturais). Ênfase aos Estados Funcionais associados às condições de Saúde do indivíduo, falando-se em Atividade, em vez de Incapacidade e
3) Metas realistas – estabelecidas pela equipe de Reabilitação, Família e Doente. Reabilitar a qualidade de vida Médico (Fisiatra)
Fisioterapeuta T. Ocupacional
Fonoaudiólogo
Enf. Reabilitação
Téc. Orto–protésico
Psicólogo
Assistente Social
E necessário que eles tenham um planejamento para que eles conseguim trablhar em equipe
5)Os princípios são: treinos de marcha, amplitude articular, eletroterapia, técnicas de massoterapia, ganho de força muscular,reeducar e trabalhar o equilíbrio corporal, coordenação..
6) A história da reabilitação neuropsicológica é muito antiga. Data de documentos egípcios de aproximadamente 500 a C. onde já referiam tentativas de tratamento. Um dos primeiros casos documentados em reabilitação é do próprio Broca em sua tentativa de ensinar um paciente afásico a ler. Ele utilizava estratégias para ensiná-lo a