atividades escolares
No caso 1: A hipótese diagnostica seria que este paciente esteja sofrendo de Alucinações Auditivas, pois o paciente escuta vozes sem qualquer estímulo real. Geralmente essas vozes são persequidoras, xingativas e de conteúdo depreciativo.
No caso 2: A hipótese diagnostica seria um Maníaco, pois o mesmo é extremamente ativo, poderoso, sente-se forte e ágil, e quando perguntado como está, responde que está melhor do que nunca e há uma incapacidade de perceber as limitações reais do corpo.
Segue as Atividades Avaliativas. 2
A Entrevista com o Paciente
O domínio da técnica de realizar entrevistas é o que qualifica o profissional habilidoso (Sullivan, 1983), sendo um atributo fundamental e insubstituível do profissional de saúde.
A habilidade do entrevistador, de início, revela-se pelas perguntas que formula, por aquelas que evita formular e pela decisão de quando e como falar ou apenas se calar e ouvir.
O profissional que conduz a entrevista deve também estabelecer uma relação empática e ao mesmo tempo útil do ponto de visto humano, além de saber acolher e ouvir o sofrimento do indivíduo, escutando o doente em suas dificuldades e idiossincrasias (maneira própria de ver, sentir e reagir de cada um). Além de paciência, respeito e empatia, o profissional necessita de certa têmpera (moderação, equilíbrio) e habilidade para estabelecer limites aos pacientes invasivos ou agressivos, e assim proteger-se e proteger o conteúdo da entrevista.
O profissional deve deixar claro quando o paciente estiver sendo inadequadamente hostil e que, embora em tom sereno e brando, deve deixar evidente que não aceitará agressões físicas ou verbais exagerada, pois tais comportamentos e discussões costumam ser inúteis ou negativas no contato com o paciente.
Fazer muitas anotações durante a entrevista, pois esse comportamento adotado pelo entrevistador pode transmitir ao paciente que as anotações são mais