Atividades complementares
Introdução:
Esta atividade surgiu através do curso , sobre Fobia social adquiro pelo site buzzero, que ocorreu nos dias 27/09/2012 a 28/09/2012 com três horas de duração , promovido por só enfermagem.
Discussão:
A Fobia social , trata-se de um transtorno conhecido como sócio fobia é uma doença patológica cujo o individuo não consegue interagir com outras pessoas .Isto interfere tanto na vida conjugal ,social ,e nos estudos .
As pessoas afetadas por esta doença , percebem que seus medos são fora do comum , por isso evitam situações sociais .E quando passam por algumas dessas situações , tem a sensação de estarem sendo julgadas e observadas.
Esta doença não pode ser considerada como timidez , já que sem tratamento não há condições de melhoras. O paciente que sofre deste tipo de patologia , não quer admitir que precisa de tratamento psiquiátrico.
Observa-se que o individuo pode sentir alguns sintomas como tremores , bolo na garganta, falta de ar , dificuldades para falar em público, mal estar abdominal e não consegue estar apenas em um local só.
A maioria das pessoas começa perceber que era mais tímidas que as outras tanto na infância como na adolescência .Os fóbicos sabem que seus medos são muito exagerados e seus sentimentos não se baseiam com a realidade , e não conseguem lidar com esta situação.
Estes tipos de distúrbio tende aparecer mais em homens , já que geralmente é a mulher que é mais ansiosa ,quando estes sintomas aparecem o individuo se desliga do trabalho ,dos estudos , de relações amorosas. Os pacientes costumam a fugir dos problemas como lugar que tem bastante pessoas , se desligam completamente da sociedade .
Fazendo com que seu estado piore e agrave a situação de seu problema, o individuo tem uma certa preocupação antecipadas com os acontecimentos que poderá acontecer , isto causa uma grande sofrimento trazendo desconforto a si próprio.
Nenhum medicamento é 100% eficaz por isso existe duas formas para se tratar : pode