Atividades auxiliares
Disciplina: Direito Civil I ( Parte Geral) Aluno(a): Anna Thays Mendes Viana Silava
QUESTIONÁRIO
1. De que formas podem ser realizadas um negócio jurídico? Justifique.
Pode ser entendido como toda ação humana, de autonomia privada, com o qual o particular regula por si os próprios interesses.
Sua realização se dá por meio da declaração expressa de vontade, em que se instaura uma relação entre dois ou mais sujeitos tendo em vista um objetivo protegido pelo ordenamento jurídico, ter finalidade negocial em que constitui-se em conservar, modificar e extinguir direitos. E ainda ter idoneidade do objeto, ou seja, deve apresentar os requisitos ou qualidades em que a lei exige.
2. Fale sobre a forma especial ( solene) e como ela se subdivide.
São negócios que devem obedecer à forma prescrita em lei para se aperfeiçoarem, ou seja, quando a lei exige formalidade de tal negócio.Este pode ser única ou múltipla em que a primeira refere-se que nçao poderá ser substituída por outra , aquela se diz respeito sobre a formalização dos negócios por diversos modos,podendo o interessando optar validamente por um deles.
3. O que significa a conversão substancial dos negócios jurídicos?
Conforme o art.170 do Código Civil se entende por conversão substancial quando o negócio jurídico nulo contiver requisitos de outro, em que substituirá este quando o fim a que visava as partes permitir supor que o teria querido, se tivessem previsto a nulidade.
4. O que você entende por prova do ato negocial e quais os seus três requisitos essenciais?
É conjunto dos meios empregados para demonstrar, legalmente, a existências dos negócios jurídicos e consolidar tais resultados previstos. Essas provas poderão ser de forma especial como a escritura pública e também ter forma livre em que todo e qualquer meio é válido para demonstrar a verdade. Mas para tal resultado será necessário os seguintes requisitos: admissível, não proibida por