Atividade
Vamos lá, velhice algo que ninguém quer que chegue, cada dia mais e mais pessoas querendo fugir de suas velhices, Idosos hoje são vistos de forma diferente na sociedade, causando certo desgosto a pessoas que estão chegando em sua velhice. Um dos principais fatos, que acontecem principalmente em cidades grandes é o desrespeito entre a classe mais nova com os idosos, não precisa ir muito longe para você ver algo do gênero.
Algo que acontece muito em nosso dia a dia é um simples ônibus, entramos em um ônibus é superlotados, e praticamente todos adolescentes sentados, e muitos idosos em pé, isso é algo polemico, pois todos querem sentar (risos) porem em meu ponto de vista, deveria ser obrigatório, idosos terem preferencia, pois já tiveram uma grande vida pela frente.
Com o "envelhecimento" da população brasileira, tem-se falado muito da importância do bem-estar dos idosos. Em sociedades como a indiana e a japonesa, por exemplo, o velho é a figura mais importante da família e da comunidade. No Brasil, alguns sociólogos afirmam que, se um país precisa de um "estatuto dos idosos" (ou seja, de uma lei) para lembrar a respeitabilidade deles, isso indica que algo está muito errado... Por outro lado, há tantos privilégios sociais em torno da "terceira idade" (meias-entradas, ausência de filas, empréstimos especiais) que os "não velhos" se consideram prejudicados.
1
A) Diminuiu.
B) Trabalho Infantil, que pode se dizer que é praticamente um "Trabalho Escravo".
2
Ela se baseia em pesquisas feitas, e relata uma diminuição no trabalho infantil. Que diz que em nosso mundo atual 12,7% das pessoas na faixa etária entre 5 e 17 anos estão trabalhando.
3
Compara se com a criança com uma pessoal adulta.
4
Faz com que a criança afaste da escola, para trabalhar.
5
Não.
6
A) 7° e 8° paragrafo.
B) "O levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) confirma aquilo que todo mundo sabe: a maioria dos trabalhadores (45,2%) exerce atividades