ATIVIDADE
GILSON OLIVEIRA LEAO
RGM: 1519350-1
No Brasil estamos passando por uma fase de mudanças na área da indústria, essa intensificação da produção e transformação de qualquer “GRANDE ESPAÇO” em complexo industrial faz com que a descentralização de “DESPEJO DE RESIDUO” e a falta de coleta e tratamento adequado está prejudicando cada vez mais o nosso ecossistema.
Os aterros são a unidade de eliminações de terras, que envolvem a eliminação de resíduos em ou na terra. Os aterros sanitários são as formas mais comum de unidade de eliminação de terras, outras unidades já incluem unidade de superfícies como exemplo os residuos de pilhas. Uma unidade de eliminação de terra é projetada para conter permanente materiais que são dados como redíduos perigosos.
A combustão ocorre através do uso de caldeiras, mecanismos que podem queimar resíduos perigosos. Esses mecanismo incluem vários tipos de fornos, e fornalhas e reatores quimicos. Isto pode ser problemático pois podem ser poluentes e acabando fazendo mau para toda a população. Uma das vantagens da incineração de resíduos, no entanto é ultilizada como combustível para produzir energia.
Os poços profundos são ultilizados para resíduos perigosos e liquidos. Eles são Injetados o líquido profundo subterrâneo em rochas como calcário, para serem absorvidas em baixo da camada superior do Solo. Caso seja ultilizado incorretamente ele poderá ocorrer em lugares que nao era pra ter ocorrido e acabar contaminando, os abastecimentos publicos de água.
O Aumento da população faz com oque aumente o volume dos resíduos. Pois conforme a mudança dos hábitos e consumos, fazem com oque acabe obtendo grande desgradação que é oque está acontecendo atualmente. Podemos citar como exemplo os Lixos Hospitalares, Siringas, Lixos Indústriais entre outros.
Os Resíduos Químicos Perigosos São substâncias produzidas pela atividade industrial e utilizadas, de modo direto ou indireto, por grande parcela da sociedade atual. Pois muitas