atividade
Juliana Massari – RA: C16801-7
Luzia Rodrigues da Costa – RA: C21915-0
Thaisy Lodeti Barbosa – RA: B99BED-5
EMOÇÕES
SÃO PAULO
2014
Juliana Massari
Luzia Rodrigues da Costa
Thaisy Lodeti Barbosa
EMOÇÕES
Trabalho apresentado como requisito parcial a disciplina de Processos Psicológicos Básicos, Curso de Psicologia da UNIP, aos cuidados da Prof.ª Adriana Dinamarco.
SÃO PAULO
2014
RESUMO
A teoria de James-Lange defende que os processos fisiológicos ocorrem antes mesmo que estejamos conscientes do fato de estarmos emocionados , porém a teoria de Cannon-Bard prova que existe outra forma de ver esses fenômenos afirmando que as respostas físicas e a consciência das emoções ocorrem de forma simultânea e valeu-se das estruturas cerebrais para explicar que estímulos que causam as emoções chegam as áreas responsáveis por sensações físicas e emocionais ao mesmo tempo.
Foram mostrados alguns 4 videos para 4 participantes despertando algumas emoções fisiológicas nos mesmos. A partir desde foram feitas algumas analises.
Através da observação de todos os participantes do grupo e diante das explicações em sala de aula funcionam as emoções baseados no livro do David Myers
Este trabalho tem como objetivo compreender a forma como as emoções se formam no ser humano.
Palavras – Chave: Emoções; Observação; D Myers; APS; Atividades Praticas; James-Lange; Carl Brad
Sumário
1- INTRODUÇÃO 5
2- MÉTODO 6
2.1 LOCAL 7
3- RESULTADOS 7
5- ANÁLISES DOS RESULTADOS 10
6- CONCLUSÃO 10
1- INTRODUÇÃO
Segundo a teoria de James-lange desenvolvida por Willian James e mais tarde por Car Lange as respostas fisiológicas de uma emoção antecede nossa consciência da mesma, ou seja: “choramos e só então notamos que estamos tristes.” Para estes psicólogos que deram nome a