atividade
2) R: Artifiaciais - produzidos pelas atividades humanas , (petróleo, gás natural e carvão mineral) ou recicláveis (lenha, álcool, etc.).
Naturais -estão as cinzas e gases de emissões vulcânicas altamente tóxicas compostas principalmente de enxofre, partículas do solo ou gotículas de água salgada do mar, partículas e gases de incêndios florestais e os grãos de pólen.
3) R : As fontes fixas são aquelas que ocupam uma área relativamente limitada, permitindo uma avaliação direta na fonte. As fontes móveis são as que se dispersam pela comunidade, não sendo possível a avaliação na base de fonte por fonte.
4) R : ela é composta por uma mistura de gases: 79% de nitrogênio, 20% de oxigênio e 1% de outros gases, entre os quais incluem-se dióxido de carbono, vapor d'água e gases raros (argônio, neônio, hélio, criptônio, ozônio, etc.), assim chamados porque existem em quantidades muito pequenas.
5) R : Os poluentes atmosféricos podem ser classificados quanto à sua origem (primários e secundários), composição (orgânicos e inorgânicos) e estado físico (material particulado, gases e vapores). Os poluentes considerados primários ou convencionais são aqueles lançados diretamente das fontes para a atmosfera. Podemos citar o monóxido de carbono (CO), o dióxido de enxofre (SO2), os óxidos de nitrogênio (NOx) e materiais particulados, como a poeira (BRAGA et. al., 2005).
Determinadas condições físicas e as reações químicas e certas que ocorrem na atmosfera a partir de poluentes primários e constituintes normais da atmosfera caracterizam os poluentes secundários. Nesse grupo encontra-se o ácido sulfídrico (H2SO4) que precipita dando origem à chuva ácida e os oxidantes fotoquímicos, oriundos da reação entre os hidrocarbonetos e os óxidos de